O Futuro da Impressão Digital: As embalagens, impressão de livros e a impressão comercial serão os segmentos mais fortes!

Digit: Parceiro Xerox (Portugal)

O Futuro da Impressão Digital: As embalagens, impressão de livros e a impressão comercial serão os segmentos mais fortes!

“The Future of Digital Printing to 2032” é o mais recente relatório da consultora Smithers, com autoria de Sean Smyth, acerca do mercado da impressão digital. As principais conclusões revelam que em 2032, a impressão digital vai representar quase um quarto do valor global de toda a impressão comercial e impressão de embalagens, no valor de 230,5 mil milhões de dólares, o equivalente a 226.42 mil milhões de euros. Atualmente, o mercado global da impressão digital está avaliado em cerca de 134,28 mil milhões de euros.

Em termos de tipos de tecnologias, o jato de tinta reclama 61,4% do valor e 62.4% do volume, em 2022, números que se devem alterar para 74.1% em termos de valor e 77.5% em termos de volume, em 2032. O volume total da impressão digital deverá aumentar 5.8% CAGR até 2027.

A maioria dos segmentos de impressão digital vai crescer até 2032, exceto no caso da impressão transacional, que diminui juntamente com o mailing direto, e os formulários. É na embalagem que se deve registar uma alteração mais expressiva, com a impressão digital a ganhar espaço na impressão de cartão, embalagens flexíveis, plásticos rígidos e metal durante a próxima década.

Digital em jato de tinta valoriza em 74,1% nos próximos dez anos! A embalagem, a impressão de livros e a impressão comercial serão os segmentos mais fortes em 2032, diz o novo relatório da Smithers.

A produção será localizada e haverá menor dependência de fornecedores únicos, com a preocupação de ter uma produção just-inline sempre com a opção de segurança e a agilidade para permitir uma resposta rápida às mudanças nas condições de mercado. Num mundo cada vez mais digitalizado, diz o relatório, os mercados de impressão dependem das preferências dos utilizadores finais, que estão sujeitos à situação económica, bem como a tendências especificas. As que terão impacto no desenvolvimento do mercado nos próximos anos, segundo Sean Smyth, são a pandemia da COVID19, o tema da sustentabilidade, a digitalização, a demografia, as mudanças nos mercados da publicidade, do retalho e da cadeia logística.

As Questões Geopolíticas

Hã muita incerteza nos mercados e o ocidente aplicou uma série de sanções à Rússia, após o início da "Operação Militar Especial" na Ucrânia. O mercado da impressão digital não será alheio ao impacto, já que diversas entidades cessaram atividades na Rússia em protesto. Do lado da Rússia, o aumento das taxas de juro, as pressões inflacionistas e as sanções económicas estão a criar incerteza, o que também vai reduzir a procura de impressão. Além disso, as sanções terão impacto na importação de consumíveis e peças sobressalentes. da Europa e dos EUA. com a Rússia a procurar alternativas nos fabricantes asiáticos. Já na Ucrânia, os danos nas infraestruturas e a disrupção das cadeias de abastecimento irão ter efeitos devastadores a longo prazo.

As Pressões No Mercado

O mercado enfrenta os custos acrescidos ou a escassez de consumíveis, papel, tintas e toner, energia e logística. Os preços do petróleo e do gás aumentaram, disparando também os custos para o fabrico de papel. com muitas fábricas afetadas por aumentos significativos dos impostos e dos preços de outras matérias-primas, como o alumínio, com menos rendimento disponível, os consumidores alteram os padrões de procura e é esperado algum abrandamento na indústria, o que, ainda assim, dever ter mais impacto na tecnologia analógica do que na digital.

 

Fonte: www.dopapel.com

A transformação digital é fundamental para garantir um ambiente de trabalho eficiente. CONTACTE-NOS e veja como a Xerox Global Document Services pode ajudar a sua empresa na transição para o digital!

    Caldas da Rainha

    Esta é a nossa loja principal.

    Morada:
    Estrada Nacional 8, nº1- Pav-3 Lavradio, Tornada, 2500-294 Caldas da Rainha

    Horário:
    Seg. a Sex. - 9:00 | 18:30
    Sáb. e Dom. - Fechado

    Contactos:
    262 830 190 (Chamada para a rede fixa nacional)
    geral@digit.pt